Mensagem de Boas Vindas

É com grande satisfação que dou as boas-vindas a todos os cidadãos portugueses residentes no Brasil, bem como a todos quantos visitam a página da Embaixada de Portugal e que nos acompanham, nas redes sociais. Espero que os conteúdos aqui apresentados sejam úteis, ajudem a melhor conhecer Portugal e contribuam para reforçar o relacionamento entre o Brasil e Portugal .

Através desta página, do instagram e do facebook – redes sociais a que desde já vos convidamos, também, a associarem-se – a Embaixada pretende ficar mais próxima da comunidade e dos utentes dos serviços consulares ou de outros serviços, disponibilizando, nomeadamente, informações de natureza consular, e esperando poder também acolher sugestões e propostas, que possam contribuir a ajudar a uma melhoria contínua dos serviços públicos que procuramos empenhadamente prestar a todos os cidadãos, instituições e organismos que nos procuram.

Encontrarão, aqui, não só conteúdos atualizados sobre as atividades que diariamente desenvolvemos, mas, também, sugestões e orientações sobre como aceder a outras instituições, organismos e serviços públicos portugueses (tanto em Portugal, como no estrangeiro), órgãos de informação, instituições culturais, académicas e desportivas, associações da Comunidade Portuguesa no Brasil e outras entidades que nos parecem igualmente relevantes.

Muito agradeço o interesse demonstrado na consulta deste espaço informativo e espero que continuem a visitar-nos, com curiosidade, intersse e regularidade desejável.

Peço-lhes que não hesitem em contactar-nos, sempre que necessitarem de alguma informação adicional, não deixando, igualmente, de nos apresentarem todas as sugestões e recomendações que entendam pertinentes e que possam contribuir para a melhoria dos serviços que aqui prestamos.

Jorge Cabral

                         Embaixador de Portugal no Brasil

Mais notíciasNotícias

Informa-se que foi publicada no passado dia 5 de julho, a Portaria n.º214/2019 que define a medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal no âmbito do “Programa Regressar”.

A referida Portaria poderá ser consultada AQUI!

Recorde-se que o Governo de Portugal comprometeu-se a adotar uma política que favoreça o retorno dos emigrantes que foram, nos últimos anos, forçados a abandonar o país, nomeadamente através da adoção de medidas tendentes à eliminação de obstáculos ao regresso e à circulação de portugueses emigrados.

O Programa Regressar surge neste contexto de dar seguimento a este compromisso, constituindo assim um programa estratégico de apoio ao regresso para Portugal de trabalhadores que tenham emigrado, bem como dos respetivos descendentes.

CONVERSA COM PILAR DEL RIO E  JOSÉ LUÍS PEIXOTO 

Dia 16 de julho | 19h00

Entrada Franca

Auditório Camões
Embaixada de Portugal |SES Quadra 801 | Lote 02

 

Contactos

SES - Setor de Embaixadas Sul, Quadra 801, Lote 02
CEP 70402 - 900
Brasília - Distrito Federal
Brasil

+55 (61) 30 32 96 00
brasilia@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático